Pub.
Mundo
Tendência

Tiroteio no Oregon faz pelo menos dez mortos

Pub.

Pelo menos dez pessoas morreram depois de uma situação que envolveu reféns, em Salem, a capital do estado norte-americano do Oregon, avança a CNN. O alerta de que várias pessoas tinham sido feitas reféns naquela localidade chegou às autoridades por volta das 12h30 nos Estados Unidos.

Um negociador treinado foi colocado em contacto por telefone com o suspeito, mas acabaram por ser “disparados tiros”. Várias pessoas morreram, incluindo o suspeito. Nenhum agente ficou ferido, adiantou o gabinete do xerife do condado de Marion, não esclarecendo se o responsável pela situação foi abatido pelas autoridades.

Publicidade

“De momento, não há razões para acreditar que exista algum perigo importante para a comunidade”, refere o mesmo comunicado. 

Já segundo o The Oregonian, tanto o gabinete do xerife como a polícia estatal, chamada a investigar o caso devido ao envolvimento da polícia no tiroteio, não quiseram fazer quaisquer comentários ou adiantar outras informações relativamente às vítimas mortais. O mesmo jornal local adianta que pelo menos um agente terá disparado a sua arma.

Publicidade

Os agentes envolvidos no tiroteio ficarão de licença até que a investigação iniciada pela polícia estatal esteja concluída. As conclusões serão divulgadas posteriormente por esta força policia, indicou o xerife de Marion.

Fonte: TSF e outras agências

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo