O Tribunal de S. Vicente aplicou Termo de Identidade e Residência (TIR), apresentação periódica às autoridades e proibição de contacto com a vítima a um indivíduo de 28 anos, detido ontem, foram de flagrante delito, indiciado de um crime continuado de Violência Baseada no Género.
De acordo com uma nota enviada pela Brigada de Crimes Contra as Pessoas da Polícia Judiciária, o indivíduo em causa é suspeito de conter um serie de perseguições e agressores físicas contra a vitima, com quem manteve uma relação de cinco anos e tem um filho de 3 anos.
Os crimes terão iniciado há quase um ano, altura em que a relação terá chegado ao fim. O suspeito revela-se deste então uma pessoa ciumenta e violenta. Age como se a vitima fosse sua propriedade. “Ameaça tirar a vida à mulher e ao filho que espera, fruto de uma nova relação”, diz a nota.
Presente às autoridades para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, este saiu do Tribunal com TIR, apresentação periódica e proibição de contacto com a vítima.