Todos os recrutas alistados para a primeira incorporação militar deste ano vão ser sujeitos a testes rápidos à Covid-19, conforme garantias das Forças Armadas. Em comunicado, esta instituição militar realça que tem tomado medidas para evitar a contaminação e disseminação do novo coronavírus nos quartéis e que vai reforçar as precauções durante a preparação dos novos soldados.
“Durante a preparação militar geral, que terá início no dia 20 de Julho nas ilhas de Santiago e de S. Vicente, todas as medidas de prevenção e contingência delineadas continuarão a ser rigorosamente observadas, tendo sido adoptadas medidas adicionais específicas para a preparação militar”, sublinha as Forças Armadas. Conforme esta entidade castrense, essas medidas incluem a realização dos testes e o distanciamento durante os treinos, para se evitar aglomerações, e reforço da higiene.
No entender das FA, a prevenção é o factor preponderante no combate à Covid-19, pelo que assume o compromisso de tudo fazer para evitar o contágio nos quartéis.