Um jovem de 18 anos terá abusado sexualmente de uma criança de sete ano, ambos residentes na localidade de Coculi, município da Ribeira Grande de Santo Antão. Ao que conseguimos apurar, o caso terá chegado ao conhecimento da Policia Nacional através de uma queixa apresentada por familiares da vítima.
De acordo com informações apuradas por Mindelinsite, o caso terá acontecido no passado dia 30 de junho, mas apenas agora veio à lume. Nesta pequena comunidade de Coculi, as informações que circulam é que este jovem abusou sexualmente de duas crianças, de 5 e 7 anos, que terão sido levadas para o hospital para certificar os factos.
Entretanto, junto da Polícia Nacional, ficamos a saber que receberam apenas uma queixa de familiares de uma criança de 7 anos, que alegadamente terá sido abusada. “Foi passado uma guia para que a criança fosse levada ao Hospital da Ribeira Grande, mas esta não foi examinada pelos serviços de Saúde”, revela o comandante regional, José Lima.
Fontes Mindelinsite garantem que, após o sucedido, o jovem colocou-se em fuga. Lima não confirma a fuga do presumível pedófilo. Esclarece que, tendo em conta que não houve flagrante, o jovem foi identificado e está a aguardar os tramites do processo em liberdade. Mas o caso está em investigação, inclusive a criança fará um exame ginecológico hoje.
Admite, no entanto que, por este crime ter ocorrido numa zona pequena onde todos se conhecem, o jovem possa estar escondido por “vergonha”.