Pub.
Social

Resgatado bote à deriva com quatro ocupantes, inclusive uma criança

Pub.

Um bote de pesca com quatro pessoas a bordo, incluindo uma criança de 8 anos, foi resgatado anteontem pela Polícia Marítima. A embarcação estava á deriva depois que ficou sem combustível e teve a sorte de ser vista perto do Ilhéu dos Pássaros por tripulantes do navio Chiquinho na viagem Santo Antão – S. Vicente, que comunicaram o caso a um polícia de serviço no cais de cabotagem do Porto Grande. 

De imediato, o policial da PM fez contacto com o Centro de Busca e Salvamento (JRCC) e a Guarda Costeira, mas ficou a saber que no momento as suas embarcações não se encontraram em condições de fazer o serviço. Apenas decidiram disponibilizar um soldado para acompanhar a operação de busca e salvamento.

Publicidade

Dez minutos depois que zarparam do Porto Grande acabaram por avistar o bote “Igor” com quatro pessoas do sexo masculino a bordo. Ao abordarem o responsável da embarcação ficaram a saber que ficou sem combustível e que estavam a tentar chegar à Marina do Mindelo, mas com muitas dificuldades porque dois dos jovens não sabiam remar. O bote, que não tem número de registo, foi rebocado até o cais comercial tendo ficado sob apreensão das autoridades marítimas. O dono foi notificado para comparecer e responder a um processo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo