Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor

Augusto Neves volta a assumir o leme político-administrativo da CMSV

O autarca Augusto Neves regressa esta segunda-feira ao activo, no dia em que S. Vicente começa a tentar voltar gradualmente à “normalidade”, depois de um mês sujeita ao Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, por causa da epidemia da covid-19. A informação foi confirmada ao Mindelinsite pelo vereador Rodrigo Rendall, que vinha assumindo provisoriamente a presidência da Câmara de S. Vicente devido a um problema de saúde que afectou Augusto Neves e levou ao seu internamento no hospital Baptista de Sousa no dia 8 de Março.

Neves viajou depois de urgência para Portugal para fazer exames e tratamento médico, às vésperas de Cabo Verde determinar o encerramento da fronteira aérea internacional com o objectivo de impedir a propagação do coronavírus no arquipélago. Mesmo longe, terá acompanhado o desenrolar da situação de S. Vicente, ilha que registou um caso de infecção e foi sujeita ao Estado de Emergência por dois períodos consecutivos. Ontem, no entanto, pelo facto de a ilha continuar a registar oficialmente um único caso, o Presidente da República decidiu prolongar esse período especial apenas nas ilhas de Santiago e Boa Vista por mais 12 dias.

Publicidade

Esta medida caiu no agrado de Rodrigo Rendall, que, enquanto Presidente-substituto da Câmara de S. Vicente defendeu o término da “emergência” na ilha do Porto Grande, mas com a aplicação ainda de algumas medidas de restrição, entre elas a obrigatoriedade de distanciamento social. Apesar de S. Vicente começar a tentar regressar à “normalidade”, Rendall relembra que o levantamento do Estado de Emergência não significa o desaparecimento milagroso do vírus, pelo que o risco da sua disseminação continua a ser real. Deste modo, entende que os mindelenses devem continuar a se precaver, respeitando os conselhos das autoridades sanitárias.

KzB

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Para o “atento”, a única coisa que ele considera importante para se preocupar na vida, é sobre “como é que Augusto Neves conseguiu chegar a S.Vicente”.
    Pois é, eu vou te responder:
    – “chegando”!!
    Compreendeste agora??
    Aja pachorra!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo