Morreu esta manhã na cidade do Porto, um indivíduo de 78 anos, natural da ilha de Santiago, vitima do novo coronavírus. José Monteiro tinha se deslocado à Portugal, antes do encerramento das fronteiras em Cabo Verde para visitar a família. Os familiares estão sintomáticos.
Esta informação foi confirmada à RCV pelo embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, que adiantou ainda que alguns familiares que conviveram com a vitima também apresentam sintomas que deixam antever que poderão estar também infectados com a doença.
“A vítima mortal é um cabo-verdiano da ilha de Santiago, residente em Cabo Verde. Segundo informações colhidas, a morte pode estar associada também a outras patologias, que terão agravado os efeitos do covid -19”, referiu Eurico Monteiro.
Este garantiu ainda que a embaixada de Cabo Verde já entrou em contacto com os familiares da vitima para apresentar condolências e para disponibilizar todo o apoio possível.
“Lembro outros cabo-verdianos, familiares de José Monteiro, no caso concreto uma filha e um outro parente próximo, estão com sintomas, pelo que há neste momento uma suspeita de que poderão estar infectados”, acrescenta o diplomata.