Covid-19: Testes às turistas portuguesas internadas no HAN deram negativos
Os teses às duas turistas portuguesas suspeitas de serem portadoras do Covid-19, e que estão internadas no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, deram negativos. A informação foi avançada pelo Director Nacional da Saúde, Artur Correia, no jornal das 19 horas da Rádio Pública.
As amostras recolhidas às duas turistas, de 26 e 32 anos, foram analisadas no laboratório do Instituto Ricardo Jorge em Portugal e o resultado foi negativo para ambos para tranquilidade dos cabo-verdianos, que aguardam agora o desfecho do caso do cidadão nacional, proveniente da Itália e que se encontra internado no Hospital Baptista de Sousa.
As duas turistas portuguesas, oriundas da cidade Invicta do Porto em Portugal, chegaram à cidade da Praia no Domingo, mas só começaram a ter sintomas compatíveis com a doença na terça-feira. Foram, aliás, as duas cidadãs que accionaram o sistema de vigilância, através da Linha Verde.
De imediato foram tomadas as medidas necessárias para o transporte e isolamento. Apesar dos cuidados, aguardava-se os resultados com ansiedade, tendo em conta que, porque entraram no país assintomáticos, tiveram contacto com várias pessoas.
Com os resultados negativos, as autoridades sanitárias nacionais e a população respiram mais aliviados, enquanto aguardam a resposta aos testes feitos ao paciente internado no HBS, em São Vicente.