Augusto Neves hospitalizado: Rodrigo Rendall diz que autarca está a reagir bem
O vereador Rodrigo Rendall confirmou há momentos ao Mindelinsite que está a substituir provisoriamente o autarca Augusto Neves, na sequência do internamento do presidente da Câmara de S. Vicente no hospital Baptista de Sousa, onde está em observação. Segundo Rendall, o edil sentiu uma indisposição após o seu regresso da cidade da Praia no Domingo, foi levado para o estabelecimento de saúde, mas parece estar a recuperar-se bem.
“O Dr. Augusto telefonou-me há dez minutos e estabeleceu contacto com a Secretária e com outros funcionários da Câmara. Ele está bem, mas continua sob observação”, frisa o vereador Rodrigo Rendall, que evitou ir visitar o presidente da Câmara de S. Vicente para não o incomodar e também devido as medidas de restrições adoptadas pelo hospital por esta altura.
Este jornal tentou entrar em contacto com a direcção do HBS para apurar informações mais precisas sobre a situação do autarca, mas tal não foi possível. No entanto, a agência Inforpress adianta que Augusto Neves queixou-se de algum mal-estar depois de regressar da cidade da Praia, onde participou na Convenção do MpD, começou a transpirar e foi levado para o banco de urgência do hospital. Após ser visto pelos médicos foi conduzido aos cuidados intensivos, onde ainda se encontra.
Há meses atrás, respondendo à pergunta do jornalista sobre o ponto da situação do projecto do Oceanário do Mindelo, o Ministro da Economia Marítima informou que em virtude da sua tomada de posse ainda recente, ainda não estava ao corrente de todos os processos mas, que iria contactar o arquiteto Peter Shermayef para se inteirar do assunto.
Hoje, de novo passados mais meses de espera, acredito que o ministro já terá alguma informação para nos proporcionar.
O que não tem muita lógica, é o silencio e o vazio de informação.
Estão a falara aqui de doenca e voce vem com esta conveesa? Voce so pode ser doido, maluco la. Va bugiar
O Carlos é badiu.
O “RESPOSTA precisa-se” tem razão.
Esta promessa a S.Vicente, como quase todas as outras, está no papel há 21 anos (21 ANOS).
Então, já é tempo de começarmos a perguntar uma por uma, em qualquer lugar e em qualquer momento ou situação:
– O Centro de alto rendimento desportivo?
– A requalificação do Estádio Adérito Sena?
– O Terminal de Cruzeiros?
– O Porto de Águas Profundas?
– O Centro de conferências e espectáculos de mil lugares?
– A Estância Balnear da Baía das Gatas?
– O verdadeiro e merecido apoio ao Carnaval?
– A Reserva Natural do Monte Verde?
– Entre outras…
* * E é à conta dessas promessas que, entra ano sai ano e S.Vicente nunca encontra um lugarzinho no Orçamento de Estado, porque tem muitos projetos (que nunca saem do papel) fora do orçamento .
Por mais que aceitemos haver algum fundo de verdade nessas promessas, a verdade é que a realidade sempre nos mostra que há muitos e muitos anos que essas promessas só servem para anastesiar a ilha.
Para iniciar, os desejos de melhoras ao Dr. Augusto.
Relativamente às promessas o povo de São Vicente pode esperar sentado e ter muita calma, que estas promessas se forem cumpridas os atuais políticos já cá não estarão, pois tratam-se de “vendedores de banha de cobra” quando precisam dos votos para manterem no poleiro, estão preocupados sim com o desenvolvimento da ilha de Santiago.
Temos que abrir os olhos e ir para uma terceira via de um partido que defenda as ilhas do norte afastando os divisionistas que lançam veneno para poderem tirar dividendos.