Pub.
Desporto

CAN 2020: Cabo Verde perde com Marrocos, mas ainda sonha com Mundial

Pub.

O Marrocos derrotou hoje a selecção de Cabo Verde por 31-25 numa partida em que os tubarões-azuis prometiam apostar todas as fichas para conquistarem o apuramento para o campeonato mundial Egipto 2021. O sonho ainda não acabou, mas ficou um pouco mais longe. Agora os “caçadores dos mares” terão que derrotar o Congo depois de amanhã, ficar na sétima posição da tabela geral e ganhar direito ao mundial.

Depois da performance frente a poderosa Argélia na primeira jornada dos quartos-de-final (25-23 a favor dos adversários), tudo apontava para uma provável vitória da selecção nacional perante uma adversária “mais fácil”. Só que os marroquinos dominaram a partida nos dois períodos, perante um Cabo Verde sem grandes argumentos para driblar a barreira defensiva e travar os contra-ataques. Ao intervalo a equipa marroquina vencia por 14-11 e fechou a partida com uma margem mais folgada. Comandada pelo central S. Idir, a formação do Marrocos chegou a alcançar uma vantagem de oito golos, Cabo Verde reduziu a diferença para cinco, mas nunca colocou em cheque a vitória da equipa adversária.

Publicidade

Apesar do resultado, os “tubarões” ainda podem conseguir o passaporte para o Mundial do Egipto se vencerem o Congo. Uma última oportunidade para Cabo Verde, equipa convidada para a CAN 2020, que chegou como uma desconhecida, mas conseguiu ficar entre as oito classificadas para os quartos-de-final. Nesta prova conseguiu vencer os Camarões e a Costa do Marfim e perder com a Tunísia, Argélia e agora Marrocos.

Até o momento, o Egipto, Angola, Argélia e Tunísia já conseguiram o visto para o campeonato mundial.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo