Depois de meses a ser fustigada por incêndios, a Austrália recebe as primeiras chuvas do ano. Fortes tempestades chegaram no final da tarde de ontem, quarta-feira, a Melbourne e atingiram Sydney na manhã desta quinta-feira.
De acordo com os meios de comunicação sociais internacionais, está previsto que a chuva chegue também ao estado australiano de Victoria e o oeste de Nova Gales do Sul – zonas muitos afetadas pelos fogos – já na próxima segunda-feira.
Os incêndios vão agora ser ‘substituídos’ por inundações repentinas. Mapas partilhados pelo Weatherzone – principal provedor de serviços meteorológicos na Austrália – mostram um cenário de terror.
“Chuva e tempestades vão aumentar em Queensland, Nova Gales do Sul e Victoria e continuarão a afectar partes do leste da Austrália todos os dias, até pelo menos no início de cada semana que vem”, avançou o sistema metereológico australiano.
A forte chuva que deverá atingir a Austrália nos próximos dias poderá apagar os fogos que destruíram uma vasta zona e causaram pelo menos 28 vitimas.
Fonte:CM