Pub.
Pub.
Cultura

Loony Johnson: “Convites para atuar no Mindelo são sempre ouro – Um prazer enorme”

Mindela, Constantino Cardoso, Edson Oliveira, Dudu Araújo, Jorge Sousa, Boy G. Mendes são os artistas da casa que irão atuar na Rua de Lisboa. As outras atrações da noite, que chegam de fora, caso de Richie Campbell, Deejay Télio e do cabo-verdiano Loony Johnson já se encontram no país. Um grupo de artistas conhecido do público mindelense, inclusive tendo a maioria atuado recentemente no Festival da Baía. 

É caso do artista Loony Johnson que esteve na Baía das Gatas e volta a pisar o palco na ilha do Monte Cara em tão pouco tempo. Aliás, o jovem músico de São Nicolau, que vive em Lisboa, atua pela segunda na passagem de ano. Concorda que os convites para cantar é que lhe proporcionam melhores oportunidades para estar nos réveillons na sua terra.

Publicidade

Da última vez que ouviu “it na Baía”, assegura que estava no terraço de um dos hotéis do Mindelo e depois dirigiu-se à rua de Lisboa. O artista promete dar o seu “best”, mais logo, e atuar para um público que sempre o recebeu bem no palco e que lhe demostra carinho quando o encontra na rua. “Atuar em Sao Vicente é sempre um prazer e poder estar de volta, depois do show na Baía, é fechar 2019 e abrir novo ano com chave de ouro”, comemora. 

Loony Johnson leva consigo, mais logo, alguns convidados para cantar e  embalar milhares de pessoas que todos os anos enchem a Rua de Lisboa. Em retrospectiva, Loony diz ter tido um excelente ano tanto a nível pessoal, familiar, de shows e participação em projetos de outros artistas. Para o ano promete um novo álbum, no qual tem trabalhado e que faltam apenas alguns retoques para ser colocado no mercado.

Publicidade

Sidneia Newton (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo