A Polícia Nacional vai agir com base na lei sobre pessoas ou grupos que encontrar a consumir álcool na rua por esta quadra festiva, inclusivamente no dia de S. Silvestre. Conforme Madeline Luz, chefe do Corpo de Intervenção e Serviço de Piquete, a lei será cumprida, embora esteja ciente das dificuldades que os agentes irão encontrar no Reiveillon, ainda mais em S. Vicente, ilha onde essa data leva milhares de pessoas para as ruas com elevada dose de euforia.
“É uma época em que aumenta a apetência ao consumo de bebidas alcoólicas e, quem conhece como os mindelenses celebram a passagem de ano, sabe que não é uma tarefa fácil para a Polícia. Por isso apelamos à colaboração das pessoas no sentido do cumprimento da lei”, frisa esse oficial da PN, entidade que convocou a imprensa para divulgar o seu tradicional plano de segurança pela quadra natalícia. Este ano, a intervenção dos efectivos da Polícia Nacional em S. Vicente, que ronda os 235 efectivos, irá decorrer de 15 de Dezembro a 5 de Janeiro.
Durante este período, a PN vai aumentar as rusgas, buscas, fiscalizações de veículos e estabelecimentos comerciais, intensificar o combate à fraude e evasão fiscal, controlar as zonas urbanas mais sensíveis, os portos e o aeroporto internacional, reforçar o acompanhamento e a segurança de altas entidades nacionais e estrangeiras… Para o efeito, a PN vai adoptar escalas de serviço que permitam racionalizar os meios humanos e materiais, intensificar o patrulhamento auto, de bicicleta e apeado, realizar mais operações stop, visitar os navios que entram e saem do Porto Grande com mais frequência, fiscalizar os estabelecimentos comerciais, em particular os que vendem tabaco, bebidas alcoólicas e medicamentos, averiguar o tipo de brinquedos à venda nas lojas. Os brinquedos que representem ameaças à segurança das crianças e dos adultos serão apreendidos e destruídos.
Segundo Madelino Luz, a operação da PN junto das lojas e pontos de venda de bebidas poderá ser feita em parceria com a Inspecção-Geral das Actividades Económicas. Este assegura que toda a intervenção será orientada e executada visando a salvaguarda dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, para que toda a gente possa celebrar o período natalício na paz e em segurança.
KzB
Isto quer dizer que Cabo Verde se transformou em um Estado – Policial.
Portanto o Diretor do PN resolveu terrorizar o Povo e assim rasgar a Constituição.
O governo de Ulisses está caindo aos pedaços !!!
Um Diretor mentiroso que cometeu um crime faltando a verdade com fins de um outro subordinado da sua ilha.
Em todo o Mundo as festas são livremente, salvo causar danos nas vias publicas.
E se você é espancado sem causa deve se dirigir a um advogado sem discutir com pessoa nenhuma o seu atropelo antes de alcançar o advogado. Nunca fique Calado !
Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde a todo o Caboverdiano.
Kkkkkkkkk és t pagob ne
Correção:
‘Um Diretor mentiroso que cometeu um crime faltando a verdade com fins de um outro subordinado da sua ilha.’
Devia ser:
Um Diretor mentiroso que cometeu um crime faltando a verdade com fins de encobrir um outro subordinado da sua ilha.
Lei é Lei Meu caro, independentemente de qualquer outra coisa que pode estar a incomodá-te e, nós como policia vamos estar a altura de fazer cumprir…Boas festas pra si
E Quem vai controlar os policiais que ainda bebado e drogado.
Isso mesmo
LEI é LEI sim senhor quem não deve não teme, mas é inacreditavel a maneira que leis são criadas e nunca colocada em pratica no sitio onde foi oficialmente decretada…pa um bom entendedor meia palavra basta!!
desculpam mas tonte koza pe preocupa bsot ti te bem preocupa e k gent te bibe bsot faze kumpri lei dent de bsot