A operadora CV Móvel está a alertar os seus clientes para um caso de burla através de chamadas telefónicas internacionais ou via Viber, feitas em nome da empresa, a oferecer prémios em dinheiro. É que os meliantes, após atiçar o apetite das pessoas, solicitam os seus dados bancários e pessoais, alegadamente para depositar o prémio.
De acordo com o comunicado da empresa, trata-se de um caso de burla. “Pedimos que tenham atenção. O seu número de cartão vinti4, Código de Segurança e a Chave de Confirmação são pessoais, confidenciais e intransmissíveis, não devendo em circunstancia alguma ser disponibilizados a terceiros “, refere a nota da empresa publicada na sua página.
A empresa informa ainda que não solicita este tipo de informações através de e-mail ou contactos telefónicos, pelo que sempre que os clientes receberem mensagens ou chamadas em nome da CVMóvel, solicitando a confirmação do endereço de e-mail, senhas/passwords e outros dados do cartão bancário, deverão desconsiderar os mesmos.
A operadora de telecomunicações adverte ainda os seus clientes a nunca acederem aos links e muito menos abrirem os anexos que acompanham as mensagens enviadas.