Pub.
Pub.
Atualidade

PJ detém agente da PN suspeito de assassinar colega Hamilton Morais

Um agente da Polícia Nacional foi detido ontem pela PJ, a mando do Ministério Público, por suspeita de ser ele o autor do disparo que matou o policial Hamilton Morais no bairro de Tira Chapéu a 29 de Outubro, quando estava em missão de serviço. A informação foi avançada pela própria Polícia Judiciária, acrescentando que o suspeito tem 37 anos e foi preso fora de flagrante por inspectores da secção central de investigação de crimes contra pessoas.

O detido será presente hoje, Sábado, às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação. Esta informação dá um novo rumo à investigação desse mediático caso e pode confirmar suspeitas que davam conta de que o assassinato foi cometido por um policial e não por um jovem que foi detido quase que de imediato. Aliás, este foi apresentado a um juiz, que negou aplicar-lhe a prisão preventiva como medida de coação. Essa decisão acabou por indignar vários internautas devido ao seu extenso cadastro criminal. Só que não havia provas suficientes para suportar a sua detenção até o julgamento.

Publicidade

A situação parece ser outra bem diferente e mais grave, se for confirmada em julgamento que Hamilton Morais foi morto por um colega de armas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo