Pub.
Mundo

194 agentes da polícia feridos e 100 pessoas detidas na Catalunha

Pub.

Cerca de 100 pessoas foram detidas e 194 agentes da polícia ficaram feridos desde o início dos protestos na Catalunha contra a sentença que condenou 12 dirigentes políticos catalães, anunciou o Governo espanhol.

O ministro interino do Interior espanhol, Fernando Grande -Marlaska, disse esta quinta-feira que não haverá impunidade contra os criminosos que têm provocado distúrbios nas manifestações de protesto na Catalunha, insistindo na ideia de que os provocadores são pessoas ligadas a movimentos organizados que querem alterar a ordem pública.

Publicidade

O ministro referiu que foram feitas 97 detenções, desde o início dos protestos, e que 194 agentes dos Mossos d’Esquadra e da Polícia nacional ficaram feridos, alguns com gravidade, durante as manifestações.

C/CM.pt

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Estou a ver na foto, um homem que simplesmente quer a sua liberdade.
    Um homem que náo quer ser espanhol porque não se sente espanhol, e um grupo de animais sem orgulho próprio e oportunistas espanhois a tentarem obrigá-lo a ser espanhol.
    Os espanhóis não conseguem viver se ele não for espanhol????????
    Onde já se viu isto numa siciedade que se diz desenvolvida???
    Mau exemplo para o mundo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo