Pub.
Economia

FIC 2019: Stands esgotados a quase um mês da abertura da feira

Pub.

Os 174 stands disponíveis para a XXIII edição da Feira Internacional de Cabo Verde foram esgotados pelas empresas a praticamente um mês da abertura do evento na cidade do Mindelo. Segundo Gil Costa, esse facto vinca a crescente procura por essa feira enquanto espaço privilegiado de prospeção do mercado nacional e pelas possibilidades que abre de internacionalização a partir de Cabo Verde.  

“E é este o contexto que justifica a presença de distintas empresas e instituições nacionais e estrangeiras dos mais variados sectores, sendo certo que neste momento já está confirmada a presença de participantes da China, Portugal, Espanha, Brasil, Alemanha, Itália, Senegal, de entre outras nacionalidades”, frisa o gestor da FIC.

Publicidade

Segundo Costa, a organização inovou este ano na comunicação com o lançamento de um aplicativo (app) baseado na realidade aumentada, onde os expositores poderão divulgar os seus produtos e serviços com antecedência. Igualmente, os visitantes poderão pesquisar e seleccionar os stands das empresas que pretendem visitar em primeiro lugar, conforme o seu interesse, preferência e ou potencial de negócio.

Esta edição da FIC acontece de 13 a 16 de Novembro nos pavilhões da Lajinha sob o lema “Cabo Verde, uma economia de circulação no Atlântico Médio”. Além da natural mostra de produtos e serviços estão previstas actividades paralelas como palestras centrais com apresentações técnicas e painéis de debate. O objectivo é promover oportunidades de negócios, perceber as tendências e bem como os desafios de se estabelecer em Cabo Verde, membro da Zona Continental de Livre Comércio Africano (AFCFTA) tida como o maior mercado do mundo, conforme nota da FIC.

Publicidade

A abertura oficial está agendada para as 17 horas do dia 13 de Novembro no pavilhão da FIC e será presidida pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

KzB

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Mais uma Feira. Mais uma feira de vaidades. Mais uma mão cheio de nada. Mais uma operação mediático. Mais uma data de discursos vazios e ocos. Mais uma oportunidade de agredir verbalmente quem critica o primeiro-ministro através de mensaginhas cifradas ou recadinhos de um homenzinho azedo e cheio de rancor por quem o critica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo