Líder do PTS defende medidas radicais para combater gangsters e traficantes na Praia e anuncia candidatura à CMSV
O Partido do Trabalho e da Solidariedade prometeu para breve apresentar os seus candidatos às eleições à Câmara Municipal de S. Vicente e se possível às disputas Regionais, caso ainda este escrutínio seja possível por causa do chumbo ao projecto da Regionalização. Conforme nota enviada hoje à imprensa, o programa desse partido liderado pelo médico Gilson Alves será “simples e conciso”. A segurança e a protecção do futuro de S. Vicente, adianta, será a chave central do programa eleitoral.
Caso o PTS venha a apresentar a sua candidatura, a corrida ao Paços da Pracinha d’Igreja deverá envolver pelo menos cinco forças políticas em S. Vicente, além do MpD, PAICV, UCID e eventualmente de um grupo de cidadãos.
Gilson Alves fez esse anúncio num comunicado enviado esta manhã à comunicação social, mas que se destaca pela sua linguagem no mínimo radical sobre o tema segurança nacional. Se a sua posição veicular todo o partido, o PTS pode ser visto como uma força política que defende a pena de morte e disposta a usar a violência ao extremo para combater o crime armado, em particular na cidade da Praia. Nessa nota, Gilson Alves começa por dizer que o partido que dirige tem acompanhado de perto e com extrema preocupação os repetidos episódios de extrema violência ocorridos na Capital e que, diz, tiveram o seu auge com o recente atentado à vida de Óscar Santos, autarca da Câmara da Praia.
“Já estamos habituados a este estado de coisas na cidade dita capital desde há anos. Porém, a situação parece estar a sair totalmente fora do controlo das autoridades no terreno e a atingir níveis inadmissíveis, situação que, a continuar, arrisca-se a destruir o Estado e a entregar-nos nas mãos do gangsterismo, do tráfico de drogas e da corrupção política, que parece conviver de perto com este cancro na cidade da Praia“, escreve o líder do PTS, para quem, os crimes cometidos pelos lados da Capital tendem a espalhar-se para outras ilhas, inclusivo S. Vicente.
Tendo por base esse “diagnóstico”, Gilson Alves entende que o grande remédio contra esse “cancro” é o “extermínio” dos agentes patológicos, neste caso através do uso da força letal do Estado contra grupos de criminosos. Alves adianta que, se o PTS chegasse à Presidência da República, teria um posicionamento radical sobre essa matéria, a ponto de literalmente defender a pena de morte contra aqueles que ameaçam a democracia. “Se o PTS estivesse com as rédeas da nossa República, se o PTS tivesse ao menos a Presidência da República e o poder sobre as Forças Armadas, eis o que faríamos: Primeiro, imediatamente após o atentado ao Sr. Presidente da Câmara da Praia, declararíamos um estado de sítio em todo o país, elaboraríamos uma lista de todos os gangsters conhecidos da Capital e todos os seus comparsas traficantes, colocaríamos essa lista nas mãos das Forças Armadas e polícias e galgaríamos os morros e entraríamos nos guetos e nas ruelas podres onde essa corja opera de armas em punho, e exterminaríamos cada um deles, um após outro, até que não restasse um para contar a história,” revela o presidente do PTS.
Este possível candidato à Câmara Municipal de São Vicente vai mais além e avança um número de bandidos a exterminar: “250 mil gangsters e traficantes na Praia”. O presidente do PTS afirma que, mesmo que fosse morto esse número de criminosos seria um pequeno preço a pagar em prol da República, da paz social e da prosperidade ambicionada por todos. Este assegura que, se o partido um dia estiver na Presidência ou no Governo jamais irá dialogar com traficantes. Curar o fogo com fogo, isto é o extermínio, seria para esse responsável político o único caminho e uma das páginas “mais belas da nossa história”.
Quando a Justiça -os homem que a fazem – falha reina o caos -fraude, formação de quadrilhas, corporativismo ,,etc. Pelo que restaurar a legalidade e’ prioridade acima de qq politico .
KimZe. Menos. Menos Mindel insite. Menos. Menos por favor. Acha o MindelInsite que asneiras deste calibre e passo a citar “exterminar: 250 mil gangsters e traficantes na Praia” são dignos de estar publicados num jornal ? Num jornal que se quer credivel ? Pelo amor de Deus. Não entendo como é que lixos com as coisas que esse Gilson diz ganham espaço neste jornal.
palavras bonitas mais quem vai ter coraja de voter neste senhor. de todas as maneiras algo tem que ser feito en cabo verde agora porqué depois vai ser tarde
Este senhor não pode estar bom do juízo!
Queria saber se o presidente do PTS defende a pena de morte contra aqueles que não pagam os seus impostos. Posso conhecer a sua opinião, caro contribuinte?
Crrrrrrred, rei di intoxikadu ki ta fala di traficanti kkkkkkkkkkk
Caro “observador”, por mais que entenda a tua opinião gostaríamos de frisar que é direito da sociedade cabo-verdiana ser informada sobre o que pensam os partidos, ainda mais quando defendem posições tão radicais para que os apoiantes e eleitores saibam com quem estão a lidar. Aqui não se trata de popularizar alguém, mas sim de disponibilizar à sociedade uma informação que, quer se queira ou não, é de suma importância porque dita pela boca de um responsável de um partido.
Acho que o presidente do PTS falou assim por ter ficado estupefacto e aborrecidissimo ao escutar no jornal de Domingo, o comentario do convidado-mor, Antonio Ludjero Correia que defendia descarada e publicamente, que Praia deve continuar a criar riqueza seja que por meios for (burlas, traficos, roubos, etc), justificando ser normal visto que em qualquer situacao, a quem tem um milhao, é só perguntar como arrajou os primeiros mil.
Ou seja, na TCV, até podemos ter incentivos descarados à transgressao e à imoralidade.
Se é imposto, como a própria palavra enfatiza, não é de livre vontade, portanto o seu não cumprimento é uma opção, pois ao que se sabe uma grande parte desse Imposto é prós bolsos das clientelas e corruptos e não pra redistribuir pelos necessitados
Concordo a LIBERDADE de EXPRESSÃO e’ DIREITO UNIVERSAL q salvaguarda a DEMOCRACIA . Este jovem enaltece a violência outros enaltecem a MENTIRA ambos são exemplo ,ambos são figuras publicas uma MENTIROSO e OUTRO que não acredita na Justiça
Ahaha flado presidente la é fumado, pois cabo verde precisa de outros partidos, mx é pena q só desequibrados é q aparecen com blá blá
Cabo verde é um pais pequeno e de paz e precisa de políticas sociais q contribui fortemente na educação na distribuição de necessidades básicas e não no sistema retrógado de faroeste condenar com penas pesadas exterminar, isto é violência
Educação é a chave
Não concordo com a pena de morte em Cabo Verde! Discordo de medidas radicais e exacerbadas! Penso CV, está se preparando para ter uma Sociedade Civil mais esclarecida, é preciso redobrar esforços na política e estratégia Educacional desde tenra idade! Os melhores métodos são os catalisadores de boas energias, resolução ds problemas habitacionais, melhor nível de vida para a população mais carente, Políticos inteligentes preocupados em solucionar os problemas e, não se concentrando apenas em ganhar as eleições! Já é momento de se pensar num maior equilíbrio no nível de vida das populações, nas ilhas periféricas e não só, dismotivando emigração interna! Para isso será preciso criar as condições de maior sedentarização das populações! Tey Bonga
Este Rapaz Precisa de Ajuda – Está a revelar um sociopata, este é formado na medicina e de certo entende de truques letais para matança! Muito cuidado com esse rapaz, mesmo nos serviços de saúde caso este exerça!
Oh Gilson , d’esmola por favor !!!
nem pareces um gajo formod man, e por isso bo situação ta fcá mais ridícula…
falando em combate a gangster, que tal bo começa ta dá exemplo colocando um foto, “não gangsterizod” … é que esse foto de bossa ta fazeme lembrá qel jogo GRAND THEFT AUTO …