Três homens foram detidos pela PJ por suspeita da prática de roubos cometidos em várias localidades de S. Vicente. A Polícia Judiciária informa que no dia 5 capturou dois jovens, de 19 e 24 anos, que cometeram oito crimes de roubo – com recurso à violência sobre pessoas – nos bairros da Ribeira Bote, Fonte Francês, Fonte Inês, Cruz, Madeiralzim e no centro da cidade do Mindelo. Estes foram presentes ao Tribunal na terça-feira, e ambos ficaram a aguardar julgamento sob TIR e Apresentação Periódica.
No dia 02, entretanto, um outro indivíduo, este de 36 anos, foi igualmente preso pela PJ devido a três roubos, dois em residências e um terceiro contra pessoas, nas localidades de Lombo Tanque, Ribeira Bote e Bela. Este suspeito ficou também sob Termo de Identidade e Residência.
realmente é uma macacada judicial oferecer TIR a criminosos que fazem assaltos a mão armada na via pública. normalmente o TIR é uma medida de coação aplicada quando a pessoa não existe risco de fuga ou perigo da ordem pública … o juiz agiu mal e a medida de coação deveria ser PRISÃO PREVENTIVA, tendo sido provada as acusações que sobre eles pesam.