Pub.
Mundo

Coreia do Norte executa funcionários do governo após falhanço das negociações com Trump

Pub.

A imprensa internacional está a reportar que Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, terá ordenado a execução de Kim Hyok Chol, enviado especial da Coreia do Norte aos EUA, bem como a de outros quatro funcionários do ministério dos negócios estrangeiros, responsabilizando-os pelo falhanço das negociações para o levantamento das sanções dos EUA ao país, durante a cimeira Trump-Kim, em Hanói. A notícia é avançada pelo jornal sul-coreano Chosun Ilbo e já foi reproduzida por jornais de vários países.

“Kim Hyok Chol foi investigado e executado no aeroporto de Mirim, em Pyongyang, bem como outros quatro funcionários do ministério dos negócios estrangeiros, em março deste ano”, disse uma fonte norte-coreana ao jornal do país vizinho. 

Publicidade

Kim Yong Chol, um alto funcionário do governo norte-coreano que também participou das negociações levadas a cabo no encontro entre os dois líderes, também foi condenado a trabalhos forçados e a uma reaprendizagem ideológica.

C/ Agências

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo