Já estão em prisão preventiva os quatro elementos de uma quadrilha suspeita da prática de crimes, de assaltos, tráfico de drogas, receptação de produtos ilícitos e posse ilegal de armas. Os indivíduos foram detidos na última semana pelo Corpo de Intervenção da Polícia Nacional.
A detenção dos quatro suspeitos aconteceu na sequência de uma participação por assalto com recurso a uma arma branca contra um soldado de nacionalidade francesa de passagem por São Vicente. Perante a denúncia, a Polícia Nacional encetou diligências no sentido de capturar três dos suspeitos, que entraram numa residência onde havia indícios da prática dos crimes de tráfico de droga e de ser um esconderijo dos produtos roubados.
Numa das residências dos suspeitos, a PN deteve em flagrante o alegado cabecilha da quadrilha na posse de várias armas brancas, sendo uma catana de 58 cm, duas facas de 33 cm e uma faca de 24 cm. A polícia apreendeu ainda vários produtos que se suspeita serem provenientes de receptação.
Entre os objectos destacam-se eletrodomésticos, materiais de construção civil, telemóveis, rádios de comunicação, câmaras de video-vigilância, peças de viaturas, uma quantia em dinheiro (euros) e um motociclo. A operação estendeu a uma outra residência, onde a PN apreendeu uma arma de fogo de calibre 6,35mm, com o respetivo carregador, alojando 02 munições do mesmo calibre e ainda outros produtos suspeitos de proveniência ilícita.
De referir que a operação foi realizada mediante um mandado de busca, apreensão e detenção nas residências dos suspeitos, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, informa a PN em comunicado.
Os quatro suspeitos foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhes decretou a Prisão Preventiva, como medida de coação.
Constânça de Pina