Forças Armadas de Cabo Verde esclarecem jovens sobre oportunidades de formação nas academias militares dos Estados Unidos

Os jovens cabo-verdianos vão ter a oportunidade de conhecer as vantagens da formação académica e militar nos Estados Unidos, bem como os requisitos de admissão e os procedimentos de candidatura às academias militares norte-americanas. O encontro realiza-se esta quinta-feira, 29 de outubro, às 10h00, no Auditório do Estado-Maior das Forças Armadas, na Cidade da Praia, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.
A sessão será presidida pelo vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Comodoro Silvino Monteiro Chantre, e contará com uma apresentação do Major Nilson Fernandes, oficial de Assuntos Bilaterais da Guarda Nacional de New Hampshire, integrado no U.S. Military Group Cabo Verde, da Embaixada dos Estados Unidos. Durante o evento serão apresentados os requisitos de admissão, os testes exigidos e os procedimentos necessários para a candidatura, além da exibição de vídeos de militares da Guarda Nacional de New Hampshire. Os participantes terão ainda a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as possibilidades de formação.
A atividade será transmitida em direto na página de Facebook das Forças Armadas de Cabo Verde, permitindo que os jovens das diferentes ilhas acompanhem a iniciativa. Com esta ação, as Forças Armadas pretendem divulgar as oportunidades de formação académica e militar nos Estados Unidos e facilitar o acesso dos jovens cabo-verdianos a informações sobre os processos de candidatura.
Ronice Fortes (Estagiária)






