Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

ERIS submete à consulta pública projecto de regulamento das actividades dos consultórios dentários em CV

Está a decorrer até o dia 10 de novembro uma consulta pública submetida pela Entidade Reguladora Independente da Saúde de um projeto de regulamento sobre o exercício da actividade dos consultórios dentários em Cabo Verde. O mesmo estabelece os requisitos relativos à organização, ao funcionamento, aos recursos humanos e às instalações técnicas necessárias.

A iniciativa, segundo a ERIS, surge na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 33/2026, de 12 de maio, que estabelece o regime jurídico do licenciamento, da declaração de conformidade, da abertura, modificação e funcionamento dos Estabelecimentos Prestadores de Cuidados de Saúde (EPCS), concretizando as competências atribuídas à mesma entidade em matéria de licenciamento e fiscalização destes estabelecimentos. O projeto de regulamento visa contribuir para a melhoria das condições de funcionamento, a segurança e a qualidade dos cuidados de saúde prestados, bem como para a proteção dos direitos e interesses legítimos dos utentes.

Publicidade

O documento encontra-se disponível para consulta no sítio eletrónico da ERIS bem como em formato impresso na sede da Instituição, na cidade da Praia, e na Delegação da Região Norte, no Mindelo. Deste modo, a ERIS convida os profissionais de saúde, os operadores do setor e o público em geral a participarem na consulta pública, mediante o envio de contributos, comentários ou sugestões até ao dia 10 de novembro de 2026, através do endereço eletrónico eris@eris.cv, por correio ou presencialmente nas instalações da Instituição.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo