Pub.
Social
Tendência

Iniciativa “Região Tour” marca “Outubro Rosa” com torneio interempresas e atividades de sensibilização sobre o cancro da mama, em S. Vicente

Pub.

A Região Tour, em parceria com a Liga Cabo-verdiana Contra o Cancro (LCCC) e a 1Mar d’Comunidad, realiza, de 14 a 25 de outubro, um conjunto de atividades desportivas, culturais e de sensibilização para a prevenção do cancro da mama, em São Vicente.

Publicidade

A ação inclui um torneio interempresas, palestras, feiras de saúde, uma conversa aberta com sobreviventes do cancro da mama e a tradicional Caminhada Rosa, marcada para o dia 25 de outubro. Em entrevista, Carlos Ribeiro, da Região Tour, explicou que a iniciativa tem como objetivo dar continuidade às atividades realizadas habitualmente durante “Outubro Rosa”, introduzindo uma dinâmica diferente e reunindo várias instituições numa programação conjunta. “Simplesmente implementamos uma dinâmica diferente, mas sem fugir das atividades que têm vindo a ser feitas”, afirma.

Segundo Carlos Ribeiro, a organização optou por unir esforços para dar mais ênfase à participação e ao impacto das atividades junto da comunidade. “Ao invés de ter duas feiras fragmentadas, preferimos que seja uma mais forte”, explica.

Publicidade

O programa inclui o torneio feminino interempresas, que decorre nos dias 14, 15 e 16 de outubro, com a participação de equipas de diferentes instituições. Os prémios serão entregues durante a Festa Outubro Rosa, agendada para o dia 17, com atuações musicais e animação cultural.

Cau, como é conhecido, salientou que o programa combina diferentes áreas, envolvendo profissionais de saúde, associações comunitárias e parceiros privados. Este projeto conta também com a colaboração de várias associações e parceiros, entre os quais a Associação Mulheres Peixeiras e Mulheres Empresárias, além de outras instituições. Esta parceria, diz, permite integrar diferentes áreas e reforçar o alcance das atividades junto da população.

Publicidade

Com esta iniciativa, os promotores têm como propósito intensificar a sensibilização das pessoas para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama, através do envolvimento da comunidade em atividades de informação, convívio e participação social.

Ronice Fortes (Estagiária)

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo