Pub.
Mundo
Tendência

Bruce Springsteen anuncia festival de protesto contra administração Trump: “Power to the People”

Pub.

O cantor Bruce Springsteen reagiu ao apelo de Donald Trump de boicote aos seus espectáculos com o anúncio esta quarta-feira do festival de protesto intitulado Power to the People, contra a administração do actual Presidente norte-americano. O autor do hino Born in the USA preparou um dia de concertos em Columbia, Maryland, que vai incluir a actuação do Foo Fighters, Dave Matthews, Brittany Howard e Joan Baez. O evento acontece um outubro, um mês antes das eleições intercalares, tendo Springsteen lançado a informação na companhia do artista Tom Morello, enquanto atuavam juntos no Nationals Park, durante a fase final da digressão americana Land of Hope and Dreams.

No concerto realizado nesta quarta-feira, o músico interpretou muitas das suas canções mais políticas, incluindo “American skin (41 shots)”, sobre um tiroteio fatal da polícia, e “Streets of Minneapolis”, em resposta às mortes de Renée Good e Alex Pretti por agentes federais de imigração (ICE, na sigla em inglês).

Publicidade

“As táticas da Gestapo deste presidente e desta administração não serão toleradas aqui”, afirmou o cantor, acentuando que a “tragédia americana” só pode ser travada pelo povo americano. “Não vem ninguém salvar-nos. Temos de fazer isto nós mesmos. Por isso, juntem-se a nós e lutemos pela América que amamos. Estão a ouvir-me, Washington?“, apelou.

O festival Power to the People, com um dia de duração e dois palcos, está marcado para 03 de outubro no Merriweather Post Pavilion e está a ser promovido como um evento sobre “liberdade, justiça, igualdade e rock ‘n’ roll”. Parte das receitas de todos os bilhetes vendidos será destinada às organizações sem fins lucrativos VoteRiders e HeadCount. O festival contará ainda com atuações dos Dropkick Murphys, Jack Black, Serj Tankian, Killer Mike, Taylor Momsen e das Linda Lindas, entre outros.

Publicidade

Bruce Springsteen critica há muito tempo o presidente Donald Trump, que, por sua vez, apelou ao boicote dos concertos do músico, chamando-lhe “um completo falhado que espalha ódio”. Na quarta-feira, Bruce Springsteen liderou o público num coro de “ICE out!”, incentivando a audiência a fazer ouvir a sua voz até a Casa Branca.

C/Dn.pt e RR.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo