A atleta de beach-volley Maeva Guignan manifestou ao Mindelinsite a sua satisfação por estar a jogar na “bonita” praia da Lajinha e “encantadora” ilha de S. Vicente, palco do torneio “Pro Futures” da FIVB e que reúne 25 equipas femininas e 28 masculinas de vários países. Pela primeira vez em S. Vicente, a jogadora francesa salientou a possibilidade que tem de conhecer o mundo e ainda praticar o seu desporto predileto.
“Estou muito feliz de estar aqui na cidade do Mindelo porque pude logo constatar como as pessoas daqui são legais. Além disso, por aquilo que já vi, a ilha de S. Vicente é muito bonita”, considerou a atleta.
Ontem, a dupla Maeva/Ferreira iniciou a sua participação no torneio, mas ficou eliminada. Venceu a primeira partida frente a Polónia e perdeu com a dupla da República Checa. Sobre o jogo, a atleta salienta a intensidade do vento, um factor que, diz, acabou por aumentar o esforço na quadra. “O vento faz parte do jogo, mas esteve um pouco intenso. Na verdade, ganhou quem melhor se adaptou às condições naturais”, entende a jogadora francesa. Se a sua equipa não for repescada, Maeva pensa aproveitar os dois dias que ainda lhe restam para conhecer melhor S. Vicente e dar um salto à ilha de Santo Antão.
Os jogos de ontem serviram para definir a posição de 3 duplas de C. Verde que não tinham ainda nenhuma pontuação. Segundo Paulo Paladino, técnico-delegado da FIVB, as duas equipas cabo-verdianas (feminina e masculina) que entraram ontem em ação foram eliminadas. Entretanto, no tocante aos resultados globais, 4 seleções ficaram apuradas para o torneio principal, que irá envolver 16 duplas de várias nações, entre as quais C. Verde. Deste modo, estão previstas partidas com 4 duplas cabo-verdianas masculinas e 4 femininas, que entram hoje em campo.
Conforme o calendário, hoje ficarão mais 4 duplas eliminadas. Amanhã, sábado, acontecem as oitavas-de-final, enquanto a semifinal e final serão disputadas no domingo.







