Pub.
Desporto
Tendência

Infraestruturas na Lajinha quase prontas para etapa mundial de beach-volley: Cabo Verde com duplas masculina e feminina inscritas

Pub.

A uma semana do arranque da etapa Beach Pro Tour – Futures, prova mundial de beach-volley, a construção das infraestruturas da arena na praia da Lajinha está em fase de finalização e, segundo Micau Graça, alguns atletas começam a chegar esta semana à cidade do Mindelo. Em termos concretos, já foram montados o escritório da organização, os postes de electricidade, as arquibancadas e colocada a areia na praia. Entretanto, falta ainda concluir o gabinete médico, fazer a ligação eléctrica dos postes, montar o ecrã gigante e as redes nas três quadras.

Após um período de tensão, devido a falta de patrocínios e atrasos no arranque da parte logística, Micau Graça assegurou ao Mindelinsite que os trabalhos agora decorrem a um ritmo acelerado. “As infraestruturas estão praticamente prontas e isto nos agrada. Faltam ainda algumas intervenções, mas estamos empenhados para que este evento tenha sucesso”, assegura o responsável da organização.

Publicidade

Fechadas as inscrições, o torneio conta com o envolvimento de 28 equipas masculinas e igual número de duplas femininas representativas de países como Estados Unidos, França, Japão, Senegal, Gâmbia, Eslovénia, Espanha, etc., o que constitui um recorde de presenças neste torneio da FIVB. A jogar em casa, Cabo Verde tem cinco duplas masculinas e cinco femininas inscritas, equipas que saíram do recente campeonato nacional de voleibol de praia, disputado em Santo Antão.

A etapa Beach Pro Tour – Futures decorre de 11 a 14 de dezembro, está orçada em quase 20 mil contos e o acto de lançamento das obras e da areia a ser usada nos 3 campos foi presidido pelo ministro do Desporto no dia 13 de novembro. Carlos do Canto destacou a importância de C. Verde acolher pela primeira vez um torneio desta envergadura e salientou a oportunidade de os atletas cabo-verdianos competirem nessa arena internacional, com os olhos no apuramento para a “Elite Pro”.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo