Pub.
Economia
Tendência

Estudos sobre ecoturismo em S. Nicolau serão apresentados em workshop pelo Projecto EcoRaízes

Pub.

O projecto EcoRaízes irá apresentar num workshop programado para o dia 4 de dezembro na Ribeira Brava os estudos que desenvolveu na ilha de S. Nicolau no domínio do ecoturismo. Além disso, o evento será aproveitado para a divulgação de um resumo das atividades realizadas até ao momento pela iniciativa, como também os dados referentes a segmentos emergentes para São Nicolau, o plano de marketing de turismo sustentável da ilha e um vídeo promocional das áreas protegidas.

Cofinanciado pela UE e o Camões – IP, EcoRaízes tem por objetivo apoiar e reforçar a sociedade civil enquanto promotora do turismo sustentável nas áreas protegidas de Santo Antão e São Nicolau e ser um fator de geração de rendimentos para as comunidades locais. Tem ainda como meta contribuir a longo prazo para a sustentabilidade ambiental e para a melhoria das condições de vida em Cabo Verde.

Publicidade

O projeto é promovido pela organização lusa ADPM Mértola, fruto de uma parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente, através das suas delegações em Santo Antão e São Nicolau. Conta ainda, como parceiros principais, com as Câmaras Municipais de Paúl, Porto Novo e Ribeira Grande, em Santo Antão, e Ribeira Brava e Tarrafal em São Nicolau, com a AMUPAL – Associação de Mulheres do Planalto Leste de Santo Antão, a AOTSN – Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau e o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais – ISCEE.

São também associados do projeto o Ministério da Agricultura e Ambiente, a CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P., a FEUAlg – Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, o FSST – Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo e o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de Portugal. O Projeto EcoRaízes conta com o cofinanciamento UniãoEuropeia em Cabo Verde e Cooperação Portuguesa através do Camões, I.P.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo