A Polícia Nacional capturou ontem à noite o indivíduo que fugiu do Tribunal de S. Vicente no mês de julho deste ano quando estava a ser sujeito ao processo de legalização da detenção, por suspeita de narcotráfico. O sujeito foi pego na zona de Monte Sossego, quatro meses após a surpreendente fuga por uma janela da parte traseira do segundo piso do edifício, logo após lhe ser decretado prisão preventiva como medida de coação.
A informação foi confirmada ao Mindelinsite por fonte policial, sem entrar em mais nenhum detalhe. Evitou revelar se o evadido foi capturado na rua ou numa residência e se estava a receber proteção de alguém para permanecer tanto tempo escondido na ilha de S. Vicente. A nossa fonte assegurou apenas que o fugitivo foi logo encaminhado para a Cadeia Central de Ribeirinha por haver um mandado de captura emitido pelo Tribunal da Comarca de S. Vicente.
A fuga ocorreu no dia 5 de julho quando o indivíduo e outros 3 comparsas, com idades compreendidas entre os 20 e 46 anos, estavam a ser apresentados às autoridades judiciárias para legalização da detenção. Os envolvidos foram pegos nos bairros de Monte Sossego e Ribeira Bote – Ilha de Madeira numa operação conjunta da Polícia Judiciária e Polícia Nacional, com base em mandados de busca e apreensão emitidos pelo Tribunal de S. Vicente.
Durante a operação realizada à noite na zona de Ilha de Madeira, os policiais foram obrigados a efectuar disparos de advertência para afugentar algumas pessoas que decidiram atacar os agentes à pedrada. Conforme fonte policial ouvida nessa altura pela nossa reportagem, ao constatarem que os agentes estavam a atirar para o ar, os agressores ficaram mais ousados e intensificaram as suas ações. Nisso, um desses elementos foi atingido por um disparo numa perna e as autoridades conseguiram terminar com sucesso a operação. Todos os elementos do grupo ficaram sujeitos a prisão preventiva.







