Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Observatório Nacional do Tráfico de Pessoas realiza missão à Ilha do Sal para reforço da articulação interinstitucional

O Observatório Nacional do Tráfico de Pessoas (ONTP) realiza uma visita de trabalho à ilha do Sal desde ontem até a próxima sexta-feira, 31, com o propósito de reforçar a articulação interinstitucional local, avaliar fatores de vulnerabilidade e promover ações preventivas no quadro da sua missão de combate ao tráfico de pessoas.

Segundo o presidente interino, José Luiz Vaz, a agenda da visita inclui reuniões bilaterais e com diversas entidades públicas e da sociedade civil, com destaque para o encontro desta terça-feira com o Presidente da Câmara, Júlio Lopes, para consolidar o compromisso municipal na prevenção e resposta local ao tráfico de pessoas e explorar formas de cooperação institucional futura.

Publicidade

Durante a missão, a equipa do ONTP promoverá também ações de sensibilização nas escolas secundárias de Santa Maria e dos Espargos, no âmbito do projeto “Juntos Contra o Tráfico de Pessoas – Educação, Prevenção e Proteção nas Escolas”, além de encontros comunitários, nomeadamente na Palmeira.

A deslocação pretende reforçar a presença institucional do Observatório nas ilhas turísticas, fomentar sinergias locais e promover uma cultura de prevenção e proteção assente na dignidade humana e na responsabilidade partilhada de todos os setores da sociedade, sublinha ainda o presidente interino.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo