Pub.
Social
Tendência

Santiago: Mulher de 75 anos detida por suspeita de assassinar o marido de 81 anos

Pub.

Uma mulher de 75 anos foi detida na ilha de Santiago como provável autora do assassinato do marido, um idoso de 81 anos nascido em São Tomé e Príncipe, com golpes de arma branca. Segundo a Polícia Judiciária, foi contactada pelos bombeiros da cidade da Praia, que foram accionados, por sua vez, para acudir um homem gravemente ferido, na localidade de Palmarejo Grande. Quando chegaram, encontraram a vítima caída numa poça de sangue, já sem vida.

No local, a Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios constatou que o corpo encontrava-se na casa onde a vítima residia com a esposa, uma mulher de 75 anos de idade. Segundo a Judiciária, a equipa de investigação constatou que a mulher apresentava vestígios que apontam para a sua presença no momento da agressão. Perante os elementos recolhidos, acrescenta a PJ, a suspeita acabou sendo detida em flagrante.

Publicidade

O homem, conhecido por Cigarrinha, apresentava ferimentos provocados por uma arma branca perfurante no braço e no joelho e um golpe fatal na perna, que atingiu a artéria poplítia, que é o principal vaso sanguíneo que passa atrás do joelho e irriga a perna e o pé. A polícia científica adianta que o corpo estava cadavérico havia algumas horas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo