Pub.
Mundo
Tendência

Brasil: Homem desfere 61 socos na cabeça da namorada e médico compara ferimentos a queda de moto sem capacete

Pub.

Um homem foi preso no Brasil por ter desferido 61 socos no rosto e noutras partes da cabeça da namorada dentro do elevador de um condomínio. O espancamento durou 34 segundos e, segundo um médico citado pela Globo, as lesões impingidas à vítima, uma jovem de 35 anos, podem ser comparadas aos danos típicos de um acidente de moto sem capacete.

A agressão perpetrada por Igor Cabral, um ex-jogador profissional de basquetebol, ocorreu no dia 26 de julho em Ponta Negra, bairro turístico, foi capturada por câmaras de videovigilância instaladas no elevador de um condomínio e as imagens acabaram por chocar quem as viu. O casal travou conhecimento num ginásio onde ambos treinavam todos os dias, e, segundo as investigações, a violência física foi provocada por ciúmes.

Publicidade

A vítima conta que foi espancada sem parar enquanto o elevador fazia o percurso do 16. andar até ao térreo. Revelou às autoridades que o namorado, que integrou a seleção brasileira de basquetebol 3×3, tentou convencê-la a sair do elevador, mas não aceitou porque sabia que poderia ser agredida numa zona sem videovigilância.

Para a delegada do caso, as imagens são a “prova inquestionável da vontade de matar”. Após a agressão, uma moradora do condomínio encontrou a jovem ensanguentada e o porteiro acionou imediatamente a polícia. O agressor foi detido pouco tempo depois por policiais militares. No dia seguinte, policiais da Delegacia da Mulher foram ao hospital onde a vítima estava internada, mas ela só se conseguia comunicar por gestos. Entretanto conseguiu repassar informações aos investigadores por escrito.

Publicidade

Na sexta-feira, a jovem foi submetida a um complexo procedimento de reconstrução facial. A cirurgia, prevista para quatro horas e meia estendeu-se por quase sete horas. Ela sofreu três fraturas na região do olho direito, uma maior, de lado a lado, abaixo do nariz, pequenos fragmentos na maçã do rosto e outra fratura na mandíbula.

Igor Cabral denunciou, entretanto, que foi agredido por agentes penais na cadeia pública de Ceará-Mirim, para onde foi transferido na sexta-feira. Foi levado para a delegacia de plantão da Zona Norte de Natal onde registrou a ocorrência.

Publicidade

C/Globo.com

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo