Pub.
Social
Tendência

Sal: Indivíduo foge da Esquadra após agredir agente e é imobilizado com disparos para os pés

Pub.

Um agente da Polícia Nacional imobilizou ontem à noite um suposto traficante que se encontrava em fuga com dois disparos efectuados para os pés, numa ribanceira da ilha do Sal. Em nota, a PN informa que o policial atingiu o pé direito do fugitivo, um homem de 30 anos, que tinha sido detido por volta das 3 horas da madrugada num espaço onde decorria um evento cultural/recreativo.

O indivíduo, como explica o Comando Regional da PN do Sal, foi preso em flagrante delito devido ao seu comportamento suspeito, tendo sido encontrado na sua posse saquetas de cocaína, sete contos e materiais supostamente usados para acondicionar drogas. Segundo a PN, o homem foi conduzido à Esquadra Policial dos Espargos, onde acabou por agredir fisicamente um agente, quando estava num corredor a ser encaminhado para a cela, e colocado em fuga. O incidente ocorreu já concluídas as formalidades legais e após serem-lhe retiradas as algemas.

Publicidade

Na sequência, informa a PN, o indivíduo conseguiu fugir do edifício da Esquadra, tendo, no entanto, sido perseguido de imediato. O mesmo viria a ser capturado, minutos depois, na zona de Hortelã Baixo. “Durante a perseguição, um dos elementos policiais, na tentativa de cortar caminho por forma a surpreendê-lo numa ribanceira, viu-se frente a frente com o suspeito, que tentou agredi-lo com um objeto, momento em que o policial – após efetuar um primeiro disparo de advertência – fez dois disparos em direção aos pês, atingindo o pé direito do fugitivo, que foi de imediato imobilizado”, revela o Comando da PN, em nota. Acrescenta que o indivíduo, que já tinha estado preso anteriormente por crimes de furto e roubos, foi conduzido ao hospital para tratamento dos ferimentos e posteriormente seria encaminhado à unidade policial para ulteriores trâmites legais.

A Polícia Nacional aproveita o ensejo para apelar a população, em geral, que colabore, denuncie atitudes, comportamentos e práticas que podem configurar crimes, assegurando que quem fizer isso será muito bem atendido por um “polícia amigo, respeitador dos direitos, liberdades e garantias”.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo