O atirador envolvido no tiroteio ocorrido hoje no posto de combustível da Shell-Rotunda foi capturado em flagrante delito pela Polícia Nacional em Fernando Pó, após encetar uma fuga por várias zonas da cidade do Mindelo. Durante a fuga, revela a PN, o condutor, um homem de 31 anos, desobedeceu a ordem de paragem dos policiais, que desencadearam uma perseguição com o auxílio das câmaras de videovigilância.
Segundo a PN, assim que teve conhecimento do incidente encetou diligências para identificar e localizar o suspeito, que fugiu do local do crime após tentar atingir uma terceira pessoa com pelo menos 3 tiros. Conforme apurou o Mindelinsite, o condutor da viatura de transporte turístico atirou contra o seu alvo em dois momentos, mas falhou em ambos.
“Mediante a monitorização das câmaras de videovigilância foi possível avistar o suspeito a abandonar o local da ocorrência, no interior de um veículo de aluguer a ser conduzido por ele, tendo a informação sido transmitida às equipas operacionais no terreno, que encetaram uma perseguição com o intuito de o abordar e deter”, especifica a PN em comunicado.

O condutor profissional, que tem cadastro policial, viria a ser detido na zona de Fernando Pó na posse de uma arma de fogo, que foi apreendida, juntamente com o veículo de aluguer usado no acto criminoso. A PN enfatiza que não é a primeira vez que o mesmo indivíduo é indiciado pelo cometimento de crime por posse ilegal de arma de fogo, tendo sido detido anteriormente e apresentado ao Ministério Público.
A autoridade policial garantiu que o mesmo será apresentado nas próximas horas ao Ministério Público para submissão ao primeiro interrogatório de arguido detido. No final do comunicado, a Polícia Nacional apelou à serenidade e colaboração de todos para o bem-estar, segurança e tranquilidade da cidade do Mindelo e de Cabo Verde.