Pub.
Social
Tendência

Jovens agem rapidamente e ajudam a apagar incêndio que atingiu cobertura de palha de restaurante em S. Vicente

Pub.

Um grupo de jovens teve hoje a tarde uma intervenção crucial no combate a um incêndio no restaurante Crazy Kitchen, situado perto das instalações da Eletra, em S. Vicente. Dois deles contam que estavam a lavar um carro quando deram conta da presença de fumo. De imediato tentaram saber a origem e o primeiro intuito foi ver se provinha da obra de construção do hotel Sheraton na praia da Lajinha.

“Nesse instante vimos que o fumo estava a sair do restaurante. A chama já tinha tomado conta da cozinha e atingido uma cobertura de palha”, revelam Gilmar e Pedro. Por sorte, prosseguem, um tubo que costuma despejar água para a rua perto do restaurante, proveniente de uma nascente situada no espaço onde estão a construir o referido hotel, estava ligado. Assim, usaram os seus baldes para transportar água e atacar a chama, que já estava a consumir a cobertura de palha do restaurante. “Éramos umas 8 pessoas carregando água nos baldes. Um colega subiu para a parte superior do restaurante para despejar a água sobre a chama”, contam as referidas fontes.

Publicidade

Graças a essa intervenção, dizem, o fogo diminuiu de intensidade. Quando os bombeiros municipais chegaram, acabaram de extinguir o fogo.

O proprietário do espaço comercial reconhece a pertinência da intervenção dos jovens, que, diz, iniciaram o combate ao incêndio. “Toda a gente deu o seu contributo, o que foi importante, incluindo, é claro, os bombeiros”, enfatiza Manuel do Rosário.

Publicidade

O empresário não estava presente no restaurante, mas foi informado que o incêndio teve origem numa grelha. Iniciou de imediato a limpeza do espaço e vai agora pensar se continua a usar palha para cobrir o espaço.

Situado na zona de Edilter, perto da praia da Lajinha, Crazy Kitchen foi inaugurado em fevereiro de 2022.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo