Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor
Tendência

Deputado nacional Alberto Mello manda recado ao partido: “MpD precisa de um novo rumo”

O deputado nacional e número dois da lista do MpD à Câmara Municipal da Praia desafia a liderança do partido em uma publicação no seu facebook, no rescaldo da pesada derrota eleitoral sofrida pelo partido ventoinha na Capital. Segundo Alberto Melo, o MpD precisa de um novo rumo.

Beta, como é conhecido, começa por felicitar o PAICV e Francisco Carvalho pela vitória nas eleições autárquicas. Na sequência, endereça um abraço ao seu companheiro de jornada Abraão Vicente  pela sua prestação durante a campanha eleitoral. “Não vou deitar o corpo para fora, fiz parte deste projeto, quando poderia fazer-me de “morto” (como muitos fizeram) e assumo as minhas responsabilidades na pesada derrota eleitoral do último domingo no Município da Praia”, sublinha.

Publicidade

Este prossegue dizendo que reconhece a vontade do povo, que é soberana, e desejo ao novo executivo autárquico sucesso no cumprimento das responsabilidades assumidas. “Que os desafios que enfrentamos enquanto sociedade sejam tratados com determinação, criatividade e empenho, sempre em benefício do bem-estar da nossa comunidade”, auguro. 

Agradeceu, igualmente, os cidadãos que depositaram a sua confiança na visão e nos projetos do MpD por uma Praia mais justa, organizada e inclusiva. E prometeu continuar a lutar. “Continuaremos a trabalhar incansavelmente para contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, seja na oposição ou enquanto parceiros críticos e construtivos”, garantiu, realçando que o futuro de todos depende de ações colaborativas e de um diálogo aberto e sincero. 

Publicidade

Dirigindo ao seu pares, considera é altura do MpD refletir sobre o desaire eleitoral e sobre o futuro. E isso passa também, do seu ponto de vista, por uma reflexão do líder do MpD, da Comissão Política e da Comissão Nacional, para retirar as ilações devidas e perceber que está iniciado um novo ciclo político. “O MpD, inegavelmente, precisa de um novo rumo”, adverte. 

Termina parabenizando os vencedores e a democracia cabo-verdiana

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo