Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Nelson Lopes formaliza candidatura à CMSV e afirma que “Soncent ka tem parada” vai fazer história nas autárquicas

O empresário Nelson Lopes está convencido que o grupo independente “Soncent ka tem parada” vai fazer história nas eleições autárquicas deste ano. Por outras palavras, perspectiva uma vitória do movimento político que lidera no dia 1 de dezembro.

“Em 2020 conseguimos eleger um membro para a Assembleia Municipal, que assumiu o cargo de vice-Presidente da AMSV e soube representar o Movimento, com apenas 4 meses de trabalho e em plena fase da pandemia da Covid. Agora temos um trabalho desenvolvido no terreno durante os 4 anos do recente mandato e num cenário social melhor. Por isso temos tudo para fazermos história em S. Vicente”, explica Lopes, que se recandidata a Presidente da CMSV e tem ao seu lado a jurista Leina Leite, para presidente da Assembleia Municipal.

Publicidade

Segundo Nelson Lopes, o seu movimento continuou activo, fiel ao lema “Ka tem parada”. Afirma que a força do grupo reside fundamentalmente no compromisso dos membros, que são todos pessoas comprometidas com o desenvolvimento de S. Vicente. “A ilha está a gritar por uma mudança e vamos alcançar este objetivo. Queremos fazer um excelente trabalho em prol do povo de S. Vicente”, assume o empresário.

Esta manhã, Nelson Lopes oficializou a corrida ao Paços da Pracinha d´Igreja junto do Tribunal de S. Vicente, com uma lista para a AMSV composta por 60% mulheres e 40% de mulheres para a Câmara. Na sua opinião, tudo isto representa um excelente ganho visto que as mulheres têm alguma resistência em participar na política activa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo