Pub.
Social
Tendência

Chuva e vento não afectaram segurança da população em S. Vicente, S. Nicolau e Sto. Antão, segundo a Proteção Civil

Pub.

Nenhuma situação de risco afectou ontem as populações das ilhas de S. Vicente, Santo Antão e São Nicolau com a queda de chuva e rajadas de vento associadas à onda tropical que atingiu C. Verde. Segundo Vitória Veríssimo, o Serviço da Proteção Civil não registou nenhuma ocorrência que tenha colocado em risco a vida das pessoas, com base nas informações recolhidas junto dos serviços de bombeiros e das câmaras municipais.

 Uma das principais preocupações da proteção civil foi centrada nas comunidades residentes no litoral, em especial na zona da Preguiça, em S. Nicolau. Segundo Veríssimo, a única situação ocorreu com o cais e a estrutura de gelo, que sofreram danos devido a ação das ondas.

Publicidade

Hoje de manhã o céu estava nublado em S. Nicolau, mas sem ventania. No entanto, a Proteção Civil, no momento da abordagem do Mindelinsite, ainda não tinha recebido do INMG a previsão oficial do estado do tempo para hoje.

Na ilha de Santo Antão, onde choveu com intensidade, algumas árvores foram afectadas pela força do vento, mas, conforme a referida fonte, não foi registado nenhum caso de emergência, como, por exemplo, queda de plantas nas estradas.

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo