Dois indivíduos foram detidos pela PJ em S. Vicente no âmbito de uma investigação encetada desde o dia 20 de maio, quando essa polícia científica apreendeu cerca de dois quilos de haxixe no interior de um táxi, na zona da Ribeira Bote. Nesta primeira intervenção, a Judiciária prendeu em flagrante delito dois homens, um de 29 anos e outro de 44, naturais de S. Vicente, por suspeita de narcotráfico. Conforme informação da PJ, um destes suspeitos ficou em prisão preventiva e o outro obrigado a apresentação periódica às autoridades e interdição de sair de C. Verde.
Esta semana, a Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefaciente capturou mais dois suspeitos ligados a esse processo, fora de flagrante delito. Os indivíduos têm 30 e 40 anos de idade, um deles reside em Ribeira de Craquinha e o outro em Calhau, e pesam sobre eles o crime de tráfico de drogas de alto risco cometido na ilha de S. Vicente.
Apresentados a Tribunal, um deles ficou a aguardar julgamento atrás das grades e o outro sujeito a apresentação periódica às autoridades e com saída do país interdita. Deste modo, este processo de narcotráfico, conforme a PJ, já conta com dois arguidos em prisão preventiva.