Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

MCIC homenageia Bana, Nhô Roque, Dina Salústio e Fátima Bettencourt com silhuetas na cidade do Mindelo

Quatro figuras da cultura da ilha de S. Vicente serão homenageadas amanhã pelo Ministério da Cultura com a inauguração de silhuetas instaladas em pontos emblemáticos da Cidade do Mindelo. Com este gesto, o Governo pretende, através do MCIC, reconhecer o enorme contributo que Dina Salústio, Fátima Bettencourt, Bana e Nhô Roque deram para a elevação das artes a nível nacional e internacional.

A primeira silhueta será inaugurada pelo ministro Abraão Vicente pelas 15.30 horas em homenagem a escritora Dina Salústio e ficará na praia da Lajinha, ao lado da silhueta do também escritor cabo-verdiano Germano Almeida. Quinze minutos mais tarde será a vez do Rei da Morna, Bana, cuja figura ficará situada na Avenida Marginal, em frente ao Centro Cultural do Mindelo. Já as silhuetas da escritora Fátima Bettencourt e do escritor Nhô Roque serão inauguradas pelas 16 horas na Pracinha Nhô Roque.

Publicidade

Conforme o MCIC, este projecto é integralmente financiado pelo Governo de Cabo Verde e visa homenagear em esculturas grandes personalidades e figuras da cultura cabo-verdiana, assim como outros vultos nos municípios que os viu nascer.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo