MCIC homenageia Bana, Nhô Roque, Dina Salústio e Fátima Bettencourt com silhuetas na cidade do Mindelo
Quatro figuras da cultura da ilha de S. Vicente serão homenageadas amanhã pelo Ministério da Cultura com a inauguração de silhuetas instaladas em pontos emblemáticos da Cidade do Mindelo. Com este gesto, o Governo pretende, através do MCIC, reconhecer o enorme contributo que Dina Salústio, Fátima Bettencourt, Bana e Nhô Roque deram para a elevação das artes a nível nacional e internacional.
A primeira silhueta será inaugurada pelo ministro Abraão Vicente pelas 15.30 horas em homenagem a escritora Dina Salústio e ficará na praia da Lajinha, ao lado da silhueta do também escritor cabo-verdiano Germano Almeida. Quinze minutos mais tarde será a vez do Rei da Morna, Bana, cuja figura ficará situada na Avenida Marginal, em frente ao Centro Cultural do Mindelo. Já as silhuetas da escritora Fátima Bettencourt e do escritor Nhô Roque serão inauguradas pelas 16 horas na Pracinha Nhô Roque.
Conforme o MCIC, este projecto é integralmente financiado pelo Governo de Cabo Verde e visa homenagear em esculturas grandes personalidades e figuras da cultura cabo-verdiana, assim como outros vultos nos municípios que os viu nascer.