Pub.
Social
Tendência

PJ detém 3 suspeitos de narcotráfico em S. Vicente, mas apenas um foi alvo de medida de coação

Pub.

Três  homens foram detidos pela Polícia Judiciária em S. Vicente por suspeita de narcotráfico, dois ficaram livres e o terceiro sujeito a apresentação periódica às autoridades. A captura dos indivíduos aconteceu na sexta-feira à noite na zona da Bela Vista, mediante mandado judicial emitido pelo Ministério Público.

Enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes interno, a operação de busca e apreensão contou com o apoio da Polícia Nacional e foi presidida por magistrados do Ministério Público. A mesma, conforme a PJ, resultou na apreensão de “certa quantidade” de drogas, entre as quais cocaína e canábis.

Publicidade

Os suspeitos são de nacionalidade cabo-verdiana, têm idades compreendidas entre os 22 e 45 anos, sendo dois naturais da ilha de São Vicente e um de Santo Antão. Apresentados ao Tribunal de S. Vicente para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, apenas um deles ficou obrigado a apresentação periódica às autoridades, enquanto os restantes saíram livres de qualquer medida de coação.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo