Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária em S. Vicente por suspeita de narcotráfico, dois ficaram livres e o terceiro sujeito a apresentação periódica às autoridades. A captura dos indivíduos aconteceu na sexta-feira à noite na zona da Bela Vista, mediante mandado judicial emitido pelo Ministério Público.
Enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes interno, a operação de busca e apreensão contou com o apoio da Polícia Nacional e foi presidida por magistrados do Ministério Público. A mesma, conforme a PJ, resultou na apreensão de “certa quantidade” de drogas, entre as quais cocaína e canábis.
Os suspeitos são de nacionalidade cabo-verdiana, têm idades compreendidas entre os 22 e 45 anos, sendo dois naturais da ilha de São Vicente e um de Santo Antão. Apresentados ao Tribunal de S. Vicente para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, apenas um deles ficou obrigado a apresentação periódica às autoridades, enquanto os restantes saíram livres de qualquer medida de coação.