A Worten pretende inovar e dinamizar o conceito da electrónica em Cabo Verde com a abertura da sua primeira sucursal no país, acto ocorrido ontem à tarde, dia 9, na ilha de S. Vicente. A expectativa foi confirmada por Nuno Natário ao Mindelinsite durante a cerimónia de inauguração da loja na Cidade do Mindelo, numa parceria com o Grupo Vasconcelos Lopes. “Cabo Verde é um território que merece ter mais eletrónica e melhor eletrónica”, acentuou o responsável pelo departamento internacional da Worten.
A loja, sita no edifício onde funciona a Universidade Jean Piaget, oferece uma ampla gama de eletrodomésticos e área de telecomunicações e promete mais novidades tecnológicos, nomeadamente no mundo do entretenimento – como consolas, gamings, xbox, entre outros produtos. Uma oferta direcionada principalmente para o público jovem, a preços supostamente acessíveis. O espaço conta com 10 colaboradores fixos, que foram devidamente preparados com formações intensivas e contínuas tecnologia, eletrónica e atendimento.
“Continuar a evoluir com melhores vendedores mais vendas e com mais vendas um melhor negócio”, palavras de Natário, representante da Worten, empresa que, assegura, aposta na qualidade do seu serviço. Na sua opinião, a loja está muito bem localizada, numa zona “prime” de grande tráfego. Adianta que a sucursal pode chegar futuramente a outras ilhas, nomeadamente a Santiago, onde existe o maior mercado nacional.
A inauguração contou com a presença não só da direção do Grupo Vasconcelos, dos representantes da Worten, comos também do bispo Dom Ildo Fortes e o vereador Câmara Municipal de S. Vicente Rodrigo Martins, responsável pelo pelouro do desenvolvimento local. Além disso, o momento foi testemunhado por uma “plateia” bastante arrebatada pela curiosidade e o entusiamo.
Apos a bênção do Bispo ao empreendimento, as honras da casa foram feitas pelo próprio Vasconcelos Lopes, juntamente com o vereador Rodrigo Martins. Satisfeito, o empresário afirma que a cerimónia marca o começo de uma “longa parceria”, que, na sua opinião, vai trazer muitas vantagens para a ilha de S. Vicente.
Andrea Lopes (Estagiária)