O centro de busca e salvamento vai deslocar esta manhã um navio e uma equipa de mergulhadores para continuar a operação de resgate de um homem de 41 anos que desapareceu ontem de manhã no mar da Praia Grande quando estava a pescar. O acidente ocorreu nas proximidades do Observatório Atmosférico, numa zona denominada Penilinha, quando uma onda surpreendeu o indidíduo e o atirou contra os rochedos.
Relato de familiares dão conta que o pescador foi atingido por uma rebentação por volta das 10 horas, caiu ao mar, veio a tona, mas desapareceu. O caso foi imediatamente reportado ao Centro Conjunto de Coordenação de Busca e Salvamento, que enviou dois mergulhadores da Guarda Costeira para o local. Esta equipa foi reforçada por outro quatro mergulhadores da localidade de Calhau, que prontamente se ofereceram para apoiar as buscas, que tiveram início às 13 horas e 20 minutos.
A operação foi, no entanto, suspensa por volta das 14 horas e 15 minutos devido a fraca visibilidade e a forte ondulação que se fazia sentir nessa área particularmente rochosa. Entretanto, a Guarda Costeira manteve no mar o navio Ilhéu dos Pássaros e fez buscas por via terrestre, mas sem sucesso.
A operação de busca será continuada esta manhã, com o envio de um navio e mergulhadores, que serão reforçados por mergulhadores da zona do Calhau. Em conversa com o Mindelinsite, fonte do Centro de Busca diz que irão vasculhar uma gruta submersa, onde pensam que o corpo possa estar.