Pegou parte do áudio de uma entrevista da artista Ceuzani – onde fala da polémica dívida do grupo Montsu – e criou um vídeo humorístico. Em poucos dias, a publicação de Lukas Lopes já alcançou mais de 50 mil visualizações no Facebook e menos de mil no Instagram.
As reações ao vídeo foram díspares, com alguns achando graça e outros a acusarem o jovem de estar a fazer campanha política a favor do candidato “Ti Gust” para a Câmara de S. Vicente. “O vídeo está a ter enorme repercussão. Confesso que não esperava tanto”, reconhece Lukas, que nega categoricamente qualquer motivação política por trás do seu trabalho. Afirma que o único objectivo é fazer humor.
“Aceito a opinião dos outros, mas vou continuar a fazer os meus vídeos”, afirma este criador de conteúdos digitais e que está a iniciar a sua carreira neste ramo. Por causa dos vídeos postados, já começa a ser reconhecido na rua e a receber o incentivo de pessoas amigas.
Normalmente, Lukas utiliza os áudios e faz uma adaptação fazendo de conta que é a sua voz. Garante que o seu grande objectivo é criar humor porque gosta de divertir as pessoas. “As cenas ficam mais cómicas porque uso o filtro Boca e Olho, que modifica o meu rosto tal qual uma caricatura”, explica o jovem, que adoptou esse filtro como seu selo de marca. “As pessoas dizem que esse filtro se parece comigo”, brinca.
Desempregado, Lukas Lopes está a aproveitar o tempo aprendendo a arte de elaborar vídeos digitais. Para o efeito faz pesquisas e vai trilhando a sua trajetória. Assume que tem estado a ser motivado por outros criadores e influencers cabo-verdianos. No mundo da comédia, o seu propósito é poder levar as pessoas a rir tal como faz o humorista Ricardo Fidalga, conhecido em S. Vicente pelos shows de stand up comedy.
Lukas tem 7 mil seguidores no Face e Insta e trabalha sozinho. Aprende as falas dos áudios, faz os ensaios e grava com o seu telemóvel. O seu foco é ganhar projeção como um criativo do mundo digital.