Um grupo de 15 estudantes da Universidade de Massachusetts, que integram a associação cabo-verdiana naquela instituição de ensino superior nos Estados Unidos, testemunhou e expressou a sua satisfação por assistir o flash mob realizado esta manhã na rua de Lisboa. “Foi uma boa experiência”.
Em nome do grupo, Alcides Ferreira garantiu que esta foi uma boa experiência para estes alunos, sendo que alguns deles visitam Cabo Verde pela primeira e desconheciam o Carnaval de São Vicente. “Todos os anos trazemos um grupo de estudantes para Cabo Verde não só para fazer serviços comunitários como também para conhecerem o país – alguns são descendentes, outros não -, em especial a sua cultura. Por isso, este flash mob foi interessante porque para muitos foi a primeira vez”, explicou.
Do programa da visita consta ainda hoje a realização de um passeio à localidade de São Pedro para nadarem com tartarugas e alguns contactos com instituições. Por exemplo, estes universitários já passaram pela Escola Técnica, a Universidade de Cabo Verde e Jean Piaget. Também visitaram o Centro Juvenil Nhô Djunga acompanhados do selecionador nacional Pedro “Bubista”.
Na segunda-feira visitam o Centro Juvenil de Craquinha. “Estamos, basicamente, a conhecer e a fazer um levantamento da realidade, para ver no regresso aos EUA de que forma podemos ajudar.”