O Mindelense está na “final Four” da Taça de Cabo Verde após eliminar os Sanjoanenses nas grandes penalidade por 5×4. A equipa encarnada da rua d’ Praia teve 100% de eficácia e o golo que eliminou a sua congênere da Ribeira das Patas, Santo Antão, a ser apontado por Djana, no seu antigo estádio.
Publicidade
Foi um jogo equilibrado, mas sem grandes oportunidades. O primeiro sinal de perigo foi da equipa da casa, que tentou surpreender Ken, que se encontrava fora da baliza. Em resposta, Djana atirou para fora. Mas o guarda-redes Ken viria a redimir-se mais tarde ao defender um remate de longe de Branco.
Antes de irem para o intervalo, Jon e o capitão da equipa encarnada Ay também desperdiçaram duas chances, um para cada, de inaugurar o marcador. No regresso ao relvado, as duas equipas se mostraram mais empenhadas em resolver a partida, mas o empate persistia teimosamente.
A decisão foi na marcação das grandes penalidades, com o Mindelense a vencer e eliminar o Sanjoanenses por 5-4. De lamentar uma lesão grave sofrida pelo atleta Argel Kivan.
Com este resultado o Mindelense carimbou o passaporte para a “final-four”, que acontece nos dias 29 e 30 (meias-finais) e final no dia 1 de junho.