Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Artista Cláudia Sofia apresenta “Darlina” no Youtube, ritmo kolá/batuque inspirado numa estória fictícia

“Darlina”, mais uma composição da jovem artista Cláudia Sofia, estará disponível a partir de amanhã na plataforma online Youtube, com o respectivo videoclipe. Mistura dos ritmos kolá sanjon/batuque, a música rola em torno de uma estória romântica e fictícia. “Darlina não existe. Ela é fruto da imaginação de um jovem colecionador de arte, que passa a vida sonhando com uma deusa que não existe”, revela a compositora.

A obra nasceu em 2022, quando Clô, como a artista é conhecida, estava varrendo um quintal. A ideia inicial era falar da labuta dos cabo-verdianos, que vivem com a enxada na mão. No entanto, o conto sofreu uma reviravolta quando estava sentada debaixo de uma janela. “Fiz em primeiro lugar o vocal e depois introduzi o acompanhamento da guitarra”, explica a cantora.

Publicidade

Esta é a segunda composição própria que Cláudia Sofia coloca à apreciação do público na internet, depois de ter divulgado o clipe “Monte-Cara” em dezembro do ano passado. Segundo a jovem, esta canção foi a porta de entrada nesta nova etapa da sua carreira e uma homenagem à sua Cidade do Mindelo. Cantada em crioulo, a música é uma fusão de Bossa-Nova e o estilo Flamengo, opção inspirada nos géneros musicais que costumava ouvir na rádio na sua infância.

Já “Darlina”, considera a jovem, é um ritmo mais quente direcionado para a camada jovem. A sua estratégia é ir divulgando a seu tempo um total de seis composições na internet. A ideia é criar expectativa no público sobre a próxima obra e, ao mesmo tempo, mostrar o seu talento artístico.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo