Um voo da TACV com destino a Paris fez uma aterragem imprevista nas Ilhas Canárias devido a uma emergência médica. De acordo com informações avançadas pelo jornal online El Dia, a tripulação do avião notificou o Centro de Controlo das Ilhas Canárias de que um passageiro necessitava de assistência médica, provavelmente devido a um ataque cardíaco.
Conforme escreveu o jornal, o que parecia ser um voo tranquilo de Cabo Verde para Paris acabou fazendo um pouso de emergência nas Ilhas Canárias devido a uma urgência a bordo da aeronave, realçando que foi a tripulação que alertou o Centro de Controlo das Canárias de que uma passageira necessitava de assistência médica, provavelmente devido a um enfarte
“A conta dos Controladores de Tráfego Aéreo, sempre atentos ao que se passa acima de nós ou nos aeroportos nacionais, reportou este acontecimento e as manobras que foram realizadas para poder aterrar o avião em segurança”, sublinhou, acrescentando que o avião encontrava-se a uma altitude de 36 mil pés, quando a tripulação solicitou a aterragem no aeroporto de Gran Canaria.
Os controladores de tráfego aéreo autorizaram a aproximação da aeronave e accionaram a assistência médica , tendo a operação durado menos de 20 mn. Entretanto, o tráfego teve de ser desviado. Segundo o jornal Expresso das Ilhas, o estado de saúde da passageira é delicado e a mesma se encontra internada nos cuidados intensivos. Revela ainda que esta foi diagnosticada com pneumonia e antecedentes cardíaco e, por isso, foi transferida para uma unidade de medicina intensiva.