Pub.
Social
Tendência

Tribunal da Praia manda para S. Martinho cinco indivíduos detidos por tráfico de drogas 

Pub.

O Tribunal Judicial da Comarca da Praia decretou a medida de coação de prisão preventiva  a cinco indivíduos detidos em flagrante delito pela Polícia Judiciária, todos indiciados da pratica, em co-autoria, de um crime de tráfico de droga de alto risco e um de conversão e dissimulação de bens e valores. Foram apreendidos vários elementos com interesse para a investigação, incluindo estupefacientes e dinheiro.  

Diz a Polícia Judiciária, em comunicado de imprensa, que a Seção Central de Investigação do Tráfico de Estupefaciente e Criminalidade Organizada (SCITECO) realizou uma operação de combate ao tráfico interno de drogas, no dia 08 de janeiro, no bairro da Bela Vista, na cidade da Praia. Esta culminou na detenção em flagrante delito de cinco indivíduos, com idades entre os 20 e os 33 anos, pela prática em coautoria, de um crime de tráfico de drogas e um de conversão e dissimulação de bens e valores.

Publicidade

No decurso da operação, realizada no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal da Praia, foram apreendidos vários elementos com interesse para a investigação, entre os quais drogas e um determinado valor monetário, entre outros, prossegue o comunicado. 

“Foram apreendidas por esta polícia 22 doses individuais de derivados de cocaína, 117 doses individuais de haxixe, materiais utilizados no acondicionamento e consumo de drogas, produtos de corte usados na preparação e confecção de estupefacientes, bem uma uma balança de precisão, utensílio utilizado para a pesagem da droga”, detalha o comunicado, realçando que foram ainda apreendidos 118.365 escudos, artefactos de prata, de gás lacrimogêneo, telemóveis, uma bicicleta, entre outros objectos.

Publicidade

Presentes perante as autoridades competentes para o primeiro interrogatório, o Tribunal da Praia decretou aos detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, a medida de coação de prisão preventiva. Os arguidos vão assim aguardar os ulteriores trâmites processuais sob esta medida, na Cadeia Civil de São Martinho.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo