Pub.
Social
Tendência

Tio suspeito de abusar sexualmente de menor em Santa Cruz em prisão preventiva 

Pub.

Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva à um indivíduo detido fora de flagrante delito, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, na forma agravada. O processo continua em investigação para proteção da vítima, que é menor de idade. 

Segundo a Procuradoria-Geral da República, no dia 08 de novembro, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo, tio da menor-vítima, por factos suscetíveis de configurarem a prática do crime de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada. 

Publicidade

A detenção foi efetuada pela Polícia Nacional e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, nos termos promovidos pelo MP.

O processo, acrescenta, encontra-se em investigação e mantém-se sob segredo de justiça, em estrita observância do devido processo legal e da proteção da vítima.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo